Os painéis Jinko Tiger Pro são hoje os melhores e mais pontuados nos testes internacionais PVEL. São muitos fatores que podem implicar na qualidade de um painel fotovoltaico, e fabricantes pioneiros como a Jinko, submetem seus produtos aos rigorosos ensaios de estresse térmico, mecânico, elétrico e de perdas de produção.

Saiba mais sobre os principais testes realizados pelo PVEL e a importância da qualidade na fabricação de painéis solares fotovoltaicos.

Teste de ciclo térmico (Thermal Cycling Test)

Os painéis submetidos a 600 ciclos térmicos entre – 40ºC e 85ºC. As perdas após o teste devem ser inferiores a 2%. Esse teste simula choques térmicos e temperaturas muito altas ou baixas ao longo dos anos.

Teste de estresse térmico (Damp Heat Test)

Painéis solares submetidos a temperatura de 85ºC e umidade em 85% constantes, por dois períodos de 1000 horas, o dobro do recomendado pela certificação IEC. O calor e umidade causam degradação nas camadas que compõem as células fotovoltaicas, as perdas após o teste devem ser inferiores a 2%.

Teste de estresse mecânico sequencial (Mechanical Stress Sequence)

Alguns fatores durante o transporte, na instalação e por efeitos de outros esforços podem causar micro rachaduras nas células fotovoltaicas do painel solar. Neste teste, são simulados efeitos do vento, impactos e de cargas mecânicas no material do painel solar. São procedimentos que submetem os painéis a cargas estáticas, dinâmicas, congelamento e ciclos térmicos, promovendo pequenas avarias e simulando o passar dos anos nos equipamentos.

Teste de degradação por potencial induzido PID (Potential-Induced Degradation)

Relativo a isolação elétrica dos painéis e uma possível degradação por indução de potencial, esse teste garante que defeitos em barramentos e de fabricação surjam durante a aplicação de dois ciclos de 96 horas com alta temperatura, umidade e tensão induzida igual a 1000 ou 1500 Volts, dependendo da classe do painel solar. Nota-se maior degradação após o segundo ciclo (192 horas), painéis com melhores performances não apresentam perdas acima de 2%.

Quer saber mais sobre os testes em painéis solares? Entre em contato conosco. Será um prazer explicar e conversar sobre o assunto!